sábado, 7 de julho de 2007

Cristo Redentor escolhido como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo

O Cristo Redentor (foto de Richard Lynch) é uma das novas Sete Maravilhas do Mundo, anunciadas em Lisboa hoje. Além do Cristo, na nova lista de Maravilhas do Mundo estão também outras seis obras:

- a Grande Muralha da China;

- a cidade helenística de Petra, na Jordânia;

- a cidade inca de Machu Picchu, no Peru;

- a pirâmide de Chichen Itzá, no México;

- o Coliseu, antiga arena de combates em Roma;

- e o túmulo do Taj Mahal, na Índia.


Leia mais sobre esta notícia no Portal G1, onde poderá visualizar as fotos das novas Sete Maravilhas.


A estátua do Cristo Redentor entra na lista sendo o único monumento construído no século passado. O monumento do Rio de Janeiro superou em votação feita no mundo todo o Palácio de Acrópole, na Grécia, a Estátua da Liberdade, nos EUA e a Torre Eiffel, na França!

Você sabe quais eram as Sete Maravilhas do Mundo da versão anterior e porque ocorreu esta nova escolha e quais eram os 21 monumentos que estavam em julgamento? Para saber mais, clique AQUI e AQUI.
Mas nem todo mundo concorda com este concurso. A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) tem criticado a entidade organizadora do evento (New7Wonders) do concurso internacional que escolheu a lista das "Sete Novas Maravilhas" do mundo.
Segundo a rádio BBC de Londres, "o New7Wonders é mais direcionado para motivos comerciais do que para conservação de um patrimônio", disse Sue Williams, porta-voz da Unesco. Leia mais sobre esta informação clicando AQUI.

Nenhum comentário: