quarta-feira, 11 de julho de 2007

Entrevista Coletiva

Como parte da disciplina Entrevista & Reportagem, ministrada pela profª. Msc. Socorro Veloso, os acadêmicos do curso de Comunicação Social/Jornalismo do IESPES, turma 2006, participaram ontem à noite de uma primeira experiência em entrevista coletiva. A atividade contou com a presença da diretora da institutição, Vera Bertagnoli.

O juiz de direito e atual diretor do Fórum de Santarém, Leonel Figueiredo Cavalcanti (foto), aceitou o convite para ser o entrevistado da turma e durante mais de duas horas foi sabatinado pelos 32 alunos de jornalismo, além de estudantes do curso de Publicidade & Mídia do Iespes.

Entre outras coisas, o juiz falou de sua experiência nos dois anos como juiz substituto na Comarca de Santarém, marcados por posturas e sentenças consideradas polêmicas, como a prisão de um jovem de classe média acusado de praticar poluição sonora com o som de seu veículo; prisão de moradores de uma invasão por praticarem furto de energia (gato); condenação de empresas de comunicação locais acusadas de desrespeitar o Direito de Resposta, entre outras decisões.

Ele foi questionado sobre temas como diminuição da maioridade penal, pena de morte, morosidade no rito processual, controle exter do Judiciário, cidadania e magistratura, Estado do Tapajós e Liberdade de Expressão.

A entrevista completa está sendo degravada das três fitas produzidas e será postada nos próximos dias aqui no blog.

AGUARDE!

Nenhum comentário: