segunda-feira, 5 de maio de 2008

Intercom Norte 2008 debate mídia, ecologia e sociedade em Roraima

Acadêmicos dos cursos de comunicação social da região norte, preparam-se para participar do VII Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação - Região Norte (Intercom/Norte-2008) . O encontro este ano será na cidade de Boa Vista, em Roraima, no período de 19 a 21 de junho, tendo como tema central Mídia, Ecologia e Sociedade, que pretende avaliar "a relação entre sociedade, ambiente, meios de comunicação e profissionais de comunicação".
Segundo a coordenação, o Intercom/Norte se propõe "avaliar o papel desempenhado pela mídia nesse contexto e estudar o processo de produção da comunicação nessa nova configuração, enfatizando as relações que a sociedade e a ecologia estabelecem por meios das várias formas de comunicações que se constituem na Amazônia".
Durante o encontro, pesquisadores, educadores, profissionais, alunos e empreendedores dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, poderão conhecer e refletir melhor sobre questões de ponta no cenário da Comunicação Regional e Nacional, além de apresentar trabalhos de pesquisa e produções jornalísticas das instituições de ensino da região.
-
Maiores informações sobre como participar do evento, podem ser obtidas no SITE oficial do Intercom 2008 ou no BLOG criado especificamente para divulgar as novidades do evento.
-
Acadêmicos de Santarém
vão participar do Intercom em Roraima
Desde a criação do 1º curso de jornalismo de Santarém, em 2006, acadêmicos de Santarém vêm aumentando sua participação neste evento regional. Naquele ano, quando o encontro foi realizado em Manaus, apenas uma acadêmica esteve no encontro, mas no ano passado, em Belém, a caravana aumentou para 15 acadêmicos das duas instituições de Santarém, IESPES e FIT.
Este ano, a distância e o difícil acesso à Roraima pode diminuir o número de participantes no evento. Entretanto, alguns acadêmicos se mobilizam para formar uma caravana e participar do encontro. A 1ª turma do IESPES (2006) já tem pelo menos um integrante inscrito para apresentar o jornal-laboratório CidadeMídia (foto abaixo), criado ano passado durante a disciplina "Jornalismo Impresso II", ministrada pelo professor Manuel Dutra e que deverá concorrer ao prêmio Expocom Norte 2008, na categoria Impresso. O IESPES já inscreveu o trabalho e aguarda confirmação da coordenação do Intercom/2008.
-

Nenhum comentário: