quinta-feira, 19 de junho de 2008

Jornal experimental de Santarém concorre a prêmio no Intercom Norte/2008

O jornal experimental CidadeMídia produzido por acadêmicos de jornalismo de Santarém, no ano passado, concorre ao prêmio de melhor trabalho acadêmico da categoria "jornalismo impresso" na Expocom Norte 2008 mostra paralela do VII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte (Intercom Norte 2008), que começou hoje em Boa Vista (RR) e vai até sábado. O trabalho será defendido pela jornalista e acadêmica Albanira Coelho, que participou da produção do jornal coletivo com outros 30 acadêmicos sob a coordenação do jornalista Manuel Dutra.

A delegação de acadêmicos santarenos deveria ser maior, mas em virtude da distância e do alto custo das passagens, ficou reduzido apenas a uma representante do Iespes. Não se tem notícia se algum acadêmico da FIT também foi ao encontro. Outro empecilho dos alunos da primeira turma do Iespes foi o início esta semana da disciplina Jornalismo On-line, em caráter intensivo, com a professora mestra Karina Ninni, que chegou de São Paulo na segunda-feira.

O Intercom tem a participação de pesquisadores, jornalistas, professores e estudantes de Comunicação Social da região norte. O melhor trabalho de cada categoria na Excpocom representará a região norte no Intercom Brasil, que acontecerá em setembro, na cidade de Natal (RN).

O tema do Intercom Norte este ano é "Mídia, ecologia e sociedade". De acordo com dados da coordenação, o evento conta com a participação de aproximadamente 800 congressistas oriundos de 16 estados brasileiros, sendo a maioria do norte.

Conforme os dados fornecidos pela coordenação do evento, mais de 90% do congressistas são estudantes de comunicação (jornalismo, publicidade, relações públicas, cinema, entre outros). A Faculdade Atual da Amazônia (FAA), uma das parceiras para a realização do Intercom Norte 2008, tem o maior número de inscritos, num total de 170 congressistas, seguida da Uninorte, do Amazonas, com, 131 congressistas, da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que contará com 60 congressistas, e da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) com 35 congressistas.

Para conhecer o conteúdo do CidadeMídia, clique neste link: http://cidademidia.blogspot.com/2007/06/uma-experincia-jornalstica-diferente.html

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela participaçao no encontro da Intercon, pela oortunidade de concorrer o premio. Oxala tragam este premio para a turma. Sem dúvida, voces merecem pois é fruto do trablho de cada um membro desta turma pioneira e corajosa pela busca de seus ideais. É assim que o jornalismo cresce e aparece na região.

Saudaçoes,

Dra. Vera Bertagnoli, por e-mail

Anônimo disse...

Sucesso e longa vida ao Cidade Mídia!
:)
Bjs

Socorro Veloso, por e-mail

Anônimo disse...

Em um momento em que a grande mídia passa por grave crise moral, oxalá esses jovens trilhem pelos caminhos do profissionalismo decente e que tenham em você e no Professor Manuel Dutra exemplos.

Hoje, no site do Azenha, http://www.viomundo.com.br, ele publica um texto, cujo titulo é “A VEJA E O MEU PAI” de autoria de um jovem mestrando em direito pela UFPE, que considero fantástico. Vale a pena dar um espiada.

Nazareno Santos, jornalista, de Itaituba, publicado no Blog do Jeso

Anônimo disse...

Parabéns! Nào é surpresa, para mim, o sucesso de vocês. Sempre acreditei no potencial dessa turma, e não é pela experiência de alguns, pois experiência nem sempre é sinônimo de competência, mas porque a maioria de vocês têm todos os atributos para se destacar profissionamente e brilhar no mundo jornalístico. Fico aqui torcendo e me informe o resultado.

Obrigada pelas contribuições valiosas, sempre.



Um grande abraço.

Vera Branco, por e-mail